Arroz e uma história para o 1º aniversário

Hoje não estou aqui para deixar uma receita mas para vos fazer um convite JJ

Foto de Margarida Catroga Inês
Se me dissessem, há um ano atrás, que estaria aqui a conversar convosco sobre o meu primeiro aniversário, nestas andanças de blog, garanto que olharia para cada um de vós com uma olhar de quem tenta perceber do que estão a falar!

Se estou aqui devo ao incentivo da Laranjinha que lançou um desafio, fez agora um ano, pedindo para lhe contar uma receita. E eu contei, contei a história d'  O Bolo da tia Rosa

Em termos materiais não ganhei nada com esta participação. Mas, garanto, que estou muito mais rica porque, desde então, tenho aprendido imenso com cada um de vós e tem sido bastante interessante algumas das conversas que surgem, off. Por esta experiência, que agradeço, é que gostaria de vos convidar a festejar comigo.

Não se preocupem em trazer algo de muito sofisticado, o importante é mesmo estarmos juntos (também não haverá prémios, a não ser o de partilha das  receitas e das histórias que sentirem que devem contar). Gostaria que fosse um encontro singelo, agradável.

Estive a pensar qual seria o ingrediente que gostaria de ver na minha festa... ... lembrei-me que um dos meus primeiros post foi arroz... e como este ingrediente, sendo um dos meus predilectos, cheira a festa, lembrei-me de vos incentivar a trazerem arroz para a minha festa (como  prato principal, como acompanhamento, salgado, doce, ou...). 

Que acham da ideia? 
Que acham da ideia de trazerem arroz e uma história para o meu primeiro aniversário?

Então, por favor venham, deixem aqui o link, das vossas participações e, no dia 19 de Abril, estaremos juntos a celebrar.

Se não tiverem blog, mas estiverem no facebook, não deixem de participar, quem sabe se daqui a um ano não serão vocês a estarem felizes com esta experiência...

Uma coisa é certa, eu ficarei contente com a vossa participação.

Combinado?

132 comentários:

  1. Assim que puder marcarei presença na tua festa :)
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. amiga desejo muito anos para o teu cantinho que gosto muito de vir aqui pois tem sempre coisas muito bonitas bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada
      Espero ver-te na reunião, virtual, com o teu arrozinho
      Bjs

      Eliminar
  3. Muito bem, Mané, vou participar :)

    ResponderEliminar
  4. Eu lembro-me bem de quando a Manuela começou a deixar comentários no Facebook do Figo lampo com os bolinhos que testava e, não sei bem porquê, sempre achei que o seu entusiasmo ainda iria um dia originar um blogue. E não me enganei! Iria com certeza à festa de comemoração deste primeiro aniversário. Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá! Podes contar comigo!Adoro festas e arroz!Por acaso tenho um prato de arroz que gosto muito e já contei uma história com ele...mas agora vou colocar a imaginação para funcionar e contar outra!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Mané, muitos parabéns pelo aniversário do blog, apesar de andar numa fase complicada vou tentar participar
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Gisela
      Fico a aguardar um arrozinho com aquel gostinho que tu sempre dás

      Eliminar
  7. Parabéns!!!! E conta comigo! Gosto de arroz e adoro histórias ;) Não podia deixar de participar na tua festa. Ando cheia de trabalho, mas até 19 de abril, hei de magicar qualquer coisa :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Oi, Mané! Claro que quero participar dessa festa.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelo primeiro ano! Só temos a agradecer, pois também temos aprendido contigo! Um encontro... Parece muito interessante! Acho muito giro conhecer quem nos acompanha e quem acompanhamos!
    Ora, se percebi, sugeres que deixemos o nosso link para participar, e o arroz e a história, levamos connosco à tua festa, certo?
    Se sim, aqui fica o link:
    http://osdiasdanossavida.blogspot.com/
    Se não, aguardarei esclarecimento!
    Beijinho e excelente semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Já te escrevi um mail :)
      Espero ter-te aqui, no Bolo da Tia Rosa
      Bjs

      Eliminar
  10. Olá Mané, não ando muito entusiasmada ultimamente, mas tenho que participar na tua festa, porque sei que mereces ter muita gente à tua volta. Como me considero tua amiga, podes contar comigo :9

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. É uma iniciativa muito boa!
    Parabéns pelo aniversário.

    ResponderEliminar
  12. Parabéns por este primeiro ano! Gosto imenso de por cá passar e te visitar :)
    Ando cheia de trabalho mas tentarei participar até lá.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Muitos Parabéns pelo primeiro aninho, Mané, que contes muitos e muitos mais!!
    E é com todo prazer que aceito o desafio para participar nesta tua festa, eu até adoro arroz de todas as maneiras e feitios e hei-de me lembrar de uma história para partilhar:)
    Um grande beijinho e até breve:)

    ResponderEliminar
  14. já sabes que não falho!
    obrigada por me teres ajudado com as confusões que faço com as ervas!
    A Julia Child é o máximo, tens de a ver a fazer pão :) Atira o raspador ao ar e tudo, nunca se atrapalha!

    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  15. Parabéns pelo 1º aniversário do teu blog. Muito sucesso!

    Vou tentar participar da festa:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Mané,
    Muitos parabéns! Então este é um blog com história e feliz, ainda por cima, não há como não participar na celebração.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Querida Mané,

    sinto-me tão orgulhosa de fazer parte da história do teu blogue. E já passamos alguns bons momento juntas!
    Espero que este seja o primeiro de muitos anos cheios de histórias e boa comida.

    Claro que não vou faltar a esta festa!

    Um beijo grande e um abraço apertado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O abraço chegou quentinho... muito obrigada pelo empurrãozinho
      Fco contente por "a madrinha" não faltar è festinha
      Beijinho

      Eliminar
    2. Obrigada Laranjinha
      A participação da madrinha foi mesmo a primeira a chegar, fiquei babada
      :)

      Eliminar
    3. Obrigada, Mané. Eu fiz questão! :)

      Um beijinho grande para ti.

      Eliminar
  18. Caríssima
    Estou saindo de férias, mas quando retornar participarei com prazer da tua festa! Amo arroz!
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  19. Hummmmm desafiooooo! :D
    Podes contar comigo Mané querida, eu alinho! :D

    Beijinhos MissB

    ResponderEliminar
  20. Parabéns pelo aniversário que se aproxima e prometo que se tiver tempo, participo no teu desafio porque também eu sou arrozeira! Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Oi! Que ideia tão gira! Vou participar! O meu blogue também faz o primeiro aniversário em Abril!!!! Mas ando muito pouco inspirada!!! E coincide com o meu aniversário! Bjoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que engraçado, conheço vários blog a fazer anos nesta altura (acho que foi uma "blogofebre " :) :) :).
      Não me parece que não estejas inspirada, vamos lá a promover uma party
      Beijinho e... cá te espero

      Eliminar
  22. Claro que irei participar :D
    Estava com receio de já vir em cima da hora (e tenho já tantos desafios em atraso) mas afinal ainda tenho bastante tempo.
    Uma receita de arroz será :D
    Beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Su, fico contente pela tua participação.
      Fico a aguardar
      beijinhos e... ... Bom aniversário

      Eliminar
  23. Olá Mané, muitos parabéns, que este seja apenas o primeiro, de muitos anos, em nossa companhia. Desejo de coração, as maiores felicidades e alegrias, para "o bolo da tia Rosa".
    Vou tentar participar , e desta forma, juntar-me à festa com todo o gosto.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  24. Olá
    Cá está a minha receita com arroz para comemorar um belo aniversário!
    http://panelasemdepressao.wordpress.com/2012/03/07/um-aniversario-com-risotto-de-vieiras/
    Não tenho uma história associada, apenas o meu quotidiano. Também vale?
    Muitos parabéns e um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que maravilha, que excelente surpresa a tua participação.
      Foste a segunda chegar
      Estou feliz com o Risotto e as Vieiras (Como é que sabias que queria muito experimentar vieiras?) e fica também muito feliz que o Risotto que trazes tenha sido um bom motivo de descontracção.
      Que cheirinho
      Um abraço envolto num Obrigada

      Eliminar
  25. Parabéns pelo aniversário e por mais um belo desafio! Vou tentar participar na festança! O arroz também é dos meus pratos preferidos!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  26. Manuela,conheci o teu blog através da Laranjinha e dos Cinco Quartos de Laranja. Gostei imenso e, se me permites,gostaria de participar na tua festa de aniversário com uma receita. Pode ser?
    Beijinhos e continuação do bom trabalho.
    Maria

    ResponderEliminar
  27. Claro que sim, será uma honra :)
    Sê bem vinda :) :) :) :)

    ResponderEliminar
  28. Olá Mané,
    Gostarei de estar presenta na sua festa, que por coincidência é no mesmo dia do aniversário do meu filho!
    Sou nova nas andanças de blogue de culinária, gostei do seu cantinho e das sugestões que agui encontrei. Parabéns e um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom.
      Que bom ao quadrado (a festa do teu filhote e quereres fazer um arroz para participar). Fico à espera.
      Um beijinho ao filhote e um :) :)para ti

      Eliminar
  29. Mané, com muito carinho e desejos de felicidades, entro na tua festa e publiquei o meu arroz com história:

    http://ananasehortela.blogspot.com/2012/03/arroz-doce-com-cardamomo.html

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ginja repito o que disse na tua casa. Trazes o que é de mais importante para mim; o amor (ainda por coma doce e com um toque misterioso)
      Beijinho

      Eliminar
  30. Mané, é como o maior dos prazeres que participo na festa do aniversário do "Bolo da Tia Rosa" com :
    http://oficinadaspapitas.blogs.sapo.pt/34592.html
    Muitos parabéns.
    Beijinhos da
    Maria

    ResponderEliminar
  31. Mané, só agora percebi que o meu presente está incompleto, pois falta-lhe a história. Por favor, não consideres a receita que te mandei. Farei outra, pois ainda tenho tempo, com uma história, como tu mereces.
    Desculpa-me pela minha aselhice, por favor :(
    Beijinhos grandes da
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AhAhAh, só isso já uma história, mas não te preocupes porque tb me acontece muitas vezes
      Beijinho, fico a aguardar
      :)

      Eliminar
  32. Como também comemoro o meu primeiro aniversário nesse mês junto-me também à festa, vou tentar fazer um belo arroz como toda a festa merece..beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Mané, aqui venho deixar-te a minha participação no teu aniversário.
    http://suvellecouisine.blogspot.com/2012/03/risoto-de-beterraba-maca-nozes-e-brie-e.html

    Grande beijinho e Parabéns :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Su embora já tenho ido ao tua cozinha faço questão de repetir aqui o comentário que fiz lá:
      Su...
      Estou tocada com a tua história. OBRIGADA
      Que lindo presente estou a receber de ti, a tua história relatada na primeira pessoa, têm uma cor que se reflectiu no requintado risotto que me preparaste.
      Fiquei com uma lágrima a querer saltar-me do olho, revelaste-me uma humildade tocante, por isso te agradeço ainda mais.
      Desculpa mas sinto que te devo dizer, do que venho a lendo no teu blog, incluindo os comentários, que sinto que fazes questão de cumprir uma regra básica:
      "Sejam sempre humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor"
      Beijinho e um excelente fim de semana

      Eliminar
  34. Eu tb vou tantar em breve entar na tua festa.. pois festas são comigo! beijos

    ResponderEliminar
  35. Eu participava com muito gosto mas o meu "arroz" da receita é uma miragem :) Parabéns :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miragem?!! Porquê??
      Não gostas de arroz?
      Beijinho e obrigada pelos parabéns

      Eliminar
  36. Mané desejo muitos parabéns ao teu 1º aniversário. Gosto muito de vir espreitar a tua cozinha e estou muito feliz porque vou à 1ª festa de blogueira :D
    Espero que gostes de risotto porque foi o que escolhi para ti.

    http://nacozinhadapipas.blogspot.com/2012/03/um-risotto-de-farinheira-para-mane.html

    Obrigada pelos teus comentários que me fazem sorrir.
    Beijo doce:*

    ResponderEliminar
  37. Olá querida Mané!
    Só agora vi a tua mensagem e o teu desafio!
    EM 1º lugar os meus mais sinceros parabéns pelo teu blog, que eu adoro espreitar e assim ser "intrusa" na tua cozinha!
    Foi também através da participação do desafio da Laranjinha que te conheci, e ainda bem ;)
    Vou sem dúvida querer participar na tua festa!

    beijinhos enormes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bom Dia
      Que bom saber-te "instrusa", fico a guardar com um sorriso para receber-te (tens tempo é só a 19 de Abril)
      Bjs e bom fim de semana

      Eliminar
    2. Olá querida Mané,

      finalmente consegui publicar a minha participação na tua festa... não tem estado fácil!
      Espero que gostes...

      Um beijo ENORME

      http://intrusanacozinha.blogspot.pt/2012/04/maca-assada-com-recheio-de-arroz-doce-e.html

      Eliminar
    3. Obrigada intrusa
      repito aqui o que disse no teu blog
      A Susana tem razão...eu gostei bastante da tua participação e da originalidade da tua receita
      Muito oBrigada por teres vindo
      Beijinho

      Eliminar
  38. Olá Mané!
    Muitos parabéns pelo primeiro aniversário do Bolo da Tia Rosa! Até dia 19 vou preparar um prato de arroz para levar para a festa.
    Bjnhso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela
      Fico a aguardar a tua vinda e já tenho um sorriso na face pela tua decisão de vires
      Bjs

      Eliminar
  39. Olá querida Mané:)
    Venho aqui deixar-te também a minha participação nesta tua festa!
    http://alicenacozinhamaravilha.blogspot.com/2012/03/arroz-de-atum-com-ovos-escalfadose-uma.html
    Um beijinho:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice comecei o meu dia da melhor maneira, cheguei aqui e tinha a tua história e o teu arrozinho, tudo embrulhadinho em amor
      MUITO OBRIGADA, vou guardá-lo com carinho e dia 19 de Abril vou abrir com ternura
      Beijinho

      Eliminar
  40. Ora aqui está a minha singela participação Mané e assim, junto-me a esta grande festa do aniversário do teu blog. Espero que gostes pois fiz com todo o carinho, beijinhos e uma vez mais PARABÉNS!!

    http://marianareceitasparaafelicidade.blogspot.pt/2012/03/hamburguer-de-arroz-e-legumes-com.html

    Bom fim de semana!! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariana
      Tal como te disse no teu cantinho fiquei muito feliz por ter a aguardar-me esta manhã a azáfama da tua casa e a insolvência carinhosa das refeições.
      Muito obrigada por partilhares na minha festa o tua dádiva diária. Peço-te, por favor, para dizeres aos teus quatro pimpolhos que eu percebo porque é que eles gostam dos hamburguers ;) ;)
      Beijinho e bom fim de semana

      Eliminar
    2. Obrigada Mané pelo carinho, pelas palavras e por me concederes a tua amizade. Foi um prazer enorme participar

      beijokas docinhas!!

      Eliminar
  41. Olá Mané, antes de mais nada os meus sinceros Parabéns! Conheci o teu Blog através da Mariana/ receitas para a felicidade e fiquei cheia de vontade de participar no teu desafio.
    Prometo que vou tentar trazer um pratinho de arroz para a tua festa :)
    Beijinho e Bom Domingo

    Nita (meiatorradinhaeumpingo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por teres vindo até aqui.
      Claro que gostaria da tua participação. Já estou à espera com um sorriso
      :)
      Bjs

      Eliminar
  42. Olá Mané:)
    Venho deixar-te este arrozinho doce acabado de fazer, espero que gostes, foi feito com muito carinho.
    http://cozinhadaduxa.blogspot.pt/
    Beijinho e uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por teres trazido o arroz doce. Muito muito obrigada (depois contas-me a história, enqunto eu saboreia a tua iguaria
      Beijinho e Obrigada, uma vez mais

      Eliminar
  43. Olá querida, sempre consegui participar no teu desafio. Espero que gostes e que esteje à altura dele ;) Não podia deixar de participar.

    http://belinadailha.blogspot.pt/2012/03/arroz-de-tamboril-para-festa-da-mane.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou muito tocada com a tua história e com as histórias dentro da história. Acabei de te deixar uma comentário... ...
      Obrigada e FORÇA

      Eliminar
  44. Olá Mané!
    Os meus parabéns para ti e para o Bolo da Tia Rosa!
    Claro que, mesmo longe, não podia faltar à festa e trago um risotto de champagne e uma garrafa para brindarmos.
    Bjnhos

    ResponderEliminar
  45. Ups! esqueci-me do link. Aqui vai:
    http://cravoecanela-umacozinhanosbrasil.blogspot.com.br/2012/03/risotto-de-champagne-para-mane.html

    Bjnhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manela
      Muito obrigada mesmo no comentário que te deixei no blog disso
      "Manuela
      Champagne, risotto e muita muito simpatia (os brasileiros dirão que fiquei sem jeito).
      Obrigadaaaaaa, Manela, pelo carinho
      Beijinho
      acho que ficaria aqui o resto da noite a dizer obrigada (e não era por ter bebido o champagne mas sim por te ter levantado a taça)
      <3"
      Agora repeti ainda com mais firmeza

      Eliminar
  46. Mané,Parabéns por esse um ano. Segue meu prato para participar da festa: Arroz de carreteiro

    http://saborcomletras.wordpress.com/2012/03/18/arroz-de-carreteiro-para-comemorar/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estás bom, tudo cheioo de carinho, tudo a tornar o coração mais doce
      OBRIGADaaaaaaaaaaaaaa
      Um abrsço

      Eliminar
  47. Parabéns mais uma vez pelo aninho de vida :)
    Aqui fica a minha participação, espero que gostes!

    http://arcoirisnacozinha.blogspot.pt/2012/03/risotto-de-ervilhas-e-bacon_21.html

    Beijinhos MissB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo arrozinho
      Fico muito contente por participares na festa.
      :)

      Eliminar
  48. Olá!

    Acabei agora mesmo de preparar a receita para participar no teu desafio! Amanhã já venho aqui deixar o link!

    Bjs

    ResponderEliminar
  49. Bom dia!

    aqui fica a minha participação! Espero que gostes tanto como nós gostámos cá em casa!

    http://asementasladecasa.blogspot.pt/2012/03/risoto-de-espumante.html

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repito, com alegria, o que disse no teu cantinho:
      Em boa hora aceitaste vir à festa. OBRIGADA
      E, ainda por cima, vens com champagne...vou adorar provar este risotto
      Obrigadaaaaa


      beijinho

      Eliminar
  50. Boa noite!
    Venho aqui deixar a minha pequena contribuição para a tua festa. Espero que gostes :)!
    Feliz aniversário!!!

    http://meiatorradinhaeumpingo.blogspot.pt/2012/03/era-uma-vezum-parabens-voce.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nita, que bom ter-te na festa.
      repito aqui o que disse no teu cantinho:
      Que maravilha nunca tinha pensado em fazer arroz na MFP, a minha festa ficou bem mais rica com a partilha da tua vivência e o teu arrozinho.
      MUITO OBRIGADAAA
      Beijinho

      Eliminar
  51. Olá Mané, aqui fica a minha história, e a minha receita! Foi um sucesso cá em casa, e tenho que repetir de certeza!

    http://hojeparajantar.blogspot.pt/2012/03/arroz-chau-chau-e-uma-historia.html

    (tenho um desafio lá no meu blogue! Espreita ☺)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por vires.
      Repito aqui o que referi no teu cantinho:
      Vera
      "Gostei de ouvir a tua história e de sentir o carinho das mãos do príncipe nas mãos da menina de olhos rasgados. O arroz chau chau não podia faltar. e o David Bowie, que tal como o Mel tem um olho de cada cor, também foi uma excelente escolha.
      Muito obrigada por me trazeres coisas simples mas essenciais.
      Obrigada MESMO"

      Eliminar
  52. Olá Mané!

    Venho oferecer-te um Arroz de marisco, espero que gostes!

    Beijinho e muitos parabéns uma vez mais!

    http://luisaalexandramarques.blogspot.pt/2012/03/arroz-de-camarao.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luisa
      No teu cantinho já te disse o que pensava mas, quero repetir aqui, agradecendo por teres vindo:

      Mal abri a tua receita um cheirinho perfumou a casa toda, consegui ouvir a conversa da familia enquanto saboreava este arroz apetitoso. Aqui fica dois agradecimentos, aliás três:
      1 - por vires ao Bolo da Tia Rosa;
      2 - por este arroz malandrim;
      3 - e o mais importante deles todos, por deixares transparecer o espírito de família, no seu melhor. Haja o que houver esses momentos aqueceram o teu coração para sempre e isso deixa-me contente, por ti e por cada um de vós.
      Beijinho

      Eliminar
  53. Olá Mané, eu preparei com muito carinho um arroz especial do Minho!
    Há que adore e há quem deteste, mas é uma iguaria especial da nossa cozinha regional!

    http://tentacoesobreamesa.blogspot.pt/2012/03/arroz-de-lampreia.html

    O meu presente para ti! feliz aniversário! Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lenita
      repito aqui que fiz no teu blog e agradeço a tua participação:

      Muito obrigada por vires ao meu aniversário.
      Devo dizer que não conhecia o teu cantinho e fiquei muito sensibilizada por partilhares um arroz tão especial.
      O meu pai também já partiu e é muito bom poder falar dele.
      Tenho a certeza que este teu arroz foi uma excelente homenagem à sua memória e, para mim, é uma honra especial tê-lo no meu aniversário.
      MUITO OBRIGADA, pela partilha desta arroz com sabor de infância e com uma história com história.
      Beijinho

      Eliminar
  54. Mané, muitos parabéns pelo 1º aniversário. :-)

    Fiquei hoje conhecedora do seu blog através de outro que sigo com atenção: "Tentações sobre a mesa"

    Gostei muito da sua iniciativa, li por aqui belas palavras de carinho que, nos dias de hoje, são tão raras pessoalmente e das quais se sente falta por vezes no dia-a-dia.

    Li histórias enternecedoras, inclusivé a sua, que nos fazem abrir um largo sorriso e encaminhar o olhar para o chão quando as lágrimas teimam em aflorar por nos revermos em algumas dessas histórias.
    Vejo que tem por aqui muitas seguidoras, muitas pessoas amigas e passo por aqui para deixar registado que gostei de "conhecer" virtualmente a sua cozinha.

    Mais uma vez, muitos parabéns, muitas felicidades e muito sucesso.


    Isabel ( www.blogdochocolate.com )

    ResponderEliminar
  55. Olá, querida Mané! Publiquei hoje a receita com que participo na festa de aniversário do 1º ano do teu delicioso blogue. Espero que se repitam muitos anos de amizade. A receita que publiquei é muito especial para mim, espero que gostes!
    http://aromadecaf.blogspot.pt/2012/04/arroz-alternativo-da-vovo.html
    Beijinhos e muitos, muitos parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lina
      repito aqui o que referi no teu blog:
      Boa noite :) :)
      Lina estou com um sorriso entre o ternurento e o malandro...que bom ver (imaginar) toda a vivência familiar, que bom sentir a "vergonha dos pais" e a traquinice dos filhos, que bom sentir a presença da avó.
      Muito obrigada Lina pela tua partilha e pelo teu arroz a saber a festa na família (o teu relato não me deixa dúvidas que preservas o património mais importante: a família)
      MUITOOOOOOOOOOO Obrigada por estares aí e trazeres este arroz cheio de amor
      :) :)

      Eliminar
  56. Olá Mané
    Desejo-te que este o bolo da tia Rosa te traga felicidade e muitos amigos e amigas e que nos continues a brindar com a tua simpática presença na blogosfera durante muitos anos.
    O arroz para a festa está pronto a servir http://www.saboresdecanela.com/2012/04/salada-de-arroz-negro.html
    Um beijo e boa Pascoa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena
      repito aqui, agradecida, o que referi no teu blog:

      Nem sei o que dizer...estou... super contente e enternecida com a tua vinda ao meu aniversário. Dizer-te o que goste mais no teu post é muito difícil. Estou sobretudo enternecida com a tua história, com a tua noção "de tudo ter o seu tempo" e como fizeste o tempo certo no tempo que te foi dado.
      O arroz, é diferente e carinhoso, até porque tem uma característica para mim importante o ser antioxidante. Não conhecia e o facto de mo dares a conhecer também me obriga a dizer com muito agrado: MUITO OBRIGADA.
      Em resumo gosto da foto, da cor, do arroz discreto e do diálogo como Miguel, que saíu do post para o blog deixando transparecer que este ingrediente é um bom motivo para uma boa cumplicidade.
      Muito Obrigada MESMO

      Eliminar
  57. Olá, Mané. O prometido é devido. Aqui está a minha participação na tua festa. Um beijo e boa Páscoa :)
    Ilídia

    http://maisacrequedoce.blogspot.pt/2012/04/croquetes-de-arroz-romana-para-mane.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. repito aqui o que referi no teu blog
      Não vale, deixaste-me sem jeito... e completamente derretida. Estou emocionada por tudo só consigo dizer: OBRIGADA pelo poema, pela tua , mesmo tua, história e pelo arroz em forma de croquete
      Beijinho ao Manel

      Eliminar
  58. Ora bom dia Manuela, conforme prometido aqui fica a minha contribuição para a festa. Um risotto que espero seja do teu agrado.
    A história é muito fraca, mas não sou muito dada a palavras, espero que não fique muito mal.

    Um beijinho grande

    http://paoebeldroegas.blogspot.pt/2012/04/risotto-campestre-e-comemoracao-de-1.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com um enorme obrigada repito aqui o que já referi no teu blog
      ;
      Será que é desta que consigo dizer que adorei a tua vinda à minha festa?? Já fiz n tentativas (fui a primeira a chegar aqui) mas não consegui comentar).
      Queria ter dito em primeiro lugar, primeiríssimo lugar, que gostei muito do teu risotto da tua sua simplicidade mas, e sobretudo, por ele ter sido numa cumplicidade repousante (continua a "preguiçar" sempre que possível...os resultados estão à vista e deixam-me este sorriso na face)
      Obrigada

      Eliminar
  59. Mané,

    Publiquei um risotto para ti e esqueci-me de avisar. É assim o estado das coisas neste lado do Paraíso. O prato fumegante que trago tem servido para aligeirar os meus dias confusos e serve apenas para mostrar que me lembro de ti. :))

    http://gourmets-amadores.blogspot.pt/2012/04/risotto-de-abobora-assada-com-cogumelos.html

    Uma beijoca*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. repito aqui o que já deixei no teu blog
      O meu tempo também tem estado muito industrializado, só hoje tenho dois segundo para chegar aqui e deliciar-me com esta oferta que me destes e só agora descobri.
      MUITOOOOOOOOOOO obrigada
      O teu Risotto pode ser um acto de esperança mas é também um acto de amor, a minha festa ficou mais rica
      :) :) :)

      Eliminar
  60. Querida Mané. Quando cheguei ao aeroporto soube que o avião estava atrasado. Olhei para o relógio várias vezes. Ansiosa. Estou feliz, agora, porque finalmente cheguei e consigo participar na festa. Trouxe dos Açores na cesta pão de arroz fresquinho. Senti-me tentada e depenicá-lo durante o voo, mas resisti. Agora sim, podemos servi-lo de acompanhamento às várias iguarias que têm vindo a desfilar por aqui.
    Um abraço atlântico.
    Patrícia
    http://foodwithameaning.wordpress.com/2012/04/14/pao-de-arroz/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o que se passa mas não consigo deixar nenhuma mensagem no teu blog e mesmo a repetição que deixei aqui desapareceu.
      Vou deixar aqui outra vez a mensagem (não encontrei mail no teu blog) a minha segunda tentativa frustrada (ainda por cima o pãozinho é tão bom
      Patricia
      Não sei o que aconteceu ao meu comentário!!!!!
      Eu tinha escrito no meu blog e aqui... ... como não vi o comentário lá vim até aqui e...também desapareceu!!!! Será que desapareceu no Triângulo das Bermudas?!!
      Ainda por cima fiquei tão contente por te um pãozinho de arroz e uma história,veridica, a acompanhar.
      Muito Obrigada por tudo
      :) :)

      Eliminar
  61. Muitos parabéns, Mané. Tenho andado tão ocupada que só agora vi este teu post. Sorry! Vou tentar participar. Beijos enormes

    ResponderEliminar
  62. Para ti com um beijinho de amizade!
    http://figolampo.blogspot.pt/2012/04/brownies-com-pimenta-e-nozes-para.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Margarida
      Transcrevo aqui o que disse no Figo Lampo
      "

      Que honra e que surpresa estes brownies Margarida. Gostei sobretudo da surpresa e do mistério sobre o conteúdo estranho :) :) ::)
      E a história...deixou-me muito mimaaaaada, um obrigada meio comovida
      Um beijinho de agradecimento
      Mané
      PS
      Ainda esta manhã estive a falar do famoso cremor de tártaro (gostaria de repetir o bolo)...lembro-me da paciência com que foi explicado o ingrediente que desconhecia por completo (ando de farmácia em farmácia e, depois de olharem para mim com um ar interrogativo, a maioria delas consulta o Armazém e já não têm/fornecem!! Finalmente encontrei uma, a maior, mas demora 30 dias a entregar sendo que a quantidade mínima que vendem é 500g...estou a ver que vou ser muito muito muito velhinha, mas mesmo já do outro lado, e ainda ando a fazer o chifon de aniversário da Margarida!!

      Eliminar
  63. Mané,
    Aqui está a minha particip+ação na festa, com um dos meus arrozes preferidos de sempre:

    http://decozinhaemcozinha.blogspot.pt/2012/04/coelho-assado-com-arroz-de-carqueja.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repito aqui o que disse no blog
      Muito Obrigadaaaaaaaaaaaa:)
      Gosto imenso de Coelho, gosto da história - o coelho tab me leva à infância, o arroz de coelho mais propriamente, e gosto BASTANTE da sugestão da carqueja
      Fico super contente e só posso dizer com T O D A S as letras OBRIGADA

      Eliminar
  64. Olá! Venho responder ao teu convite.... segue o link: http://pontosepensamentos.blogspot.pt/2012/04/arroz-de-carne-com-especiarias.html

    Parabéns ao teu blogue! Bjoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repito aqui o que referi no blog
      Muito obrigada pela participação.
      Sem dúvida que gostei do arroz mas gostei sobretudo da procura de receitas que possam ser feitas a dois. E agradeço MUITO o facto de poder conhecer os filhotes
      Senti-me honrada pelo Seu post
      :)

      Eliminar
  65. Olá Mane! =) Também fiz a minha pequena contribuição! =) http://verdadedesabor.blogspot.com/2012/04/torta-de-arroz-com-caramelo.html
    Parabéns pelo aniversário!!! =)
    Beijinhos*****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por ter vindo da Rússia até aqui (repito o comentário que fiz no seu blog)
      Meu Deus Ekaterina...estou...sem palavras...
      MUITOOOOOO Obrigada
      Não seja modesta, a sua participação é muito carinhosa e deixou-me muito tocada.
      Não sei o que gosto mais...está LINDOOOOOO
      O B R I G A D A
      :)

      Eliminar
  66. http://receitinhasdabelinhagulosa.blogspot.pt/2012/04/canja-de-bacalhau-para-um-aniversario.html

    aqui está amiga, espero vir a tempo e espero que gostes...bjokitas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como chegaste aqui estva já alguam azáfama, não tive oportunidade de agradecer como tu mereces
      MUITO Obrigada (já vi que neste momento estás nos resultados
      aproveita que está TUDO muito bom

      Eliminar
  67. Oh.. Querida Mané, passei para te felicitar, pois já vi que cheguei tarde para a ajudar à festa!
    Desejo-te continuação de grande sucesso com este cantinho maravilhoso! Sempre que por aqui passo, lembro-me também eu dos bolos da minha tia Rosa ;) hehe
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário:)
Se só pode optar pelo perfil "anónimo" por favor assine.
Obrigada
:):)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...